PUBLICIDADE

Carro de brasileiros apreendido na Bolívia aparece danificado após colisão

Leonardo Cabral em 14 de Maio de 2026

Reprodução/Unitel TV

Carro está no pátio da Diprove, diz reportagem da Unitel TV

Um veículo pertencente a um casal de brasileiros acabou danificado após ser apreendido em Puerto Suárez, cidade boliviana localizada na fronteira com Corumbá, segundo reportagem exibida pela emissora boliviana Unitel TV.

De acordo com o advogado Joadel Bravo, responsável pelo caso, o veículo foi apreendido há cerca de cinco meses em um posto de controle alfandegário sob a alegação de irregularidades na documentação para circulação no país.

O advogado, no entanto, questiona a atuação das autoridades bolivianas, afirmando que os proprietários não foram informados sobre qualquer impedimento no momento em que entraram na Bolívia.

“Agora, o veículo está no pátio da Diprove, em Puerto Suárez. Ninguém se responsabiliza pelo conserto, não devolvem o carro e sequer dão informações sobre a restituição”, afirmou Bravo à emissora.

Ainda conforme o advogado, o automóvel se envolveu em um acidente apenas dois dias após a apreensão. A suspeita é de que um servidor da alfândega tenha retirado o veículo do pátio sem autorização. “Ele saiu para beber e bateu”, declarou Bravo.

A defesa também argumenta que a legislação boliviana não prevê apreensão definitiva em casos de ausência de autorização para circulação de veículos estrangeiros. “No máximo, poderiam ter determinado a saída do veículo do país. Porém, decidiram confiscá-lo”, criticou.

Outro ponto levantado pelo advogado é a suposta falta de transparência da Alfândega boliviana, que, segundo ele, ainda não disponibilizou as imagens das câmeras de segurança que poderiam identificar o responsável e esclarecer o caso.

Com informações da Unitel TV.

Receba as principais notícias de Corumbá, Ladário e MS pelo WhatsApp do Diário Corumbaense. Clique aqui para entrar em um de nossos grupos ou siga no Instagram acessando o link e clicando em seguir.

PUBLICIDADE