Rosana Nunes em 02 de Junho de 2026
Ayrton Benites/Arquivo PMC

Atividades na praça têm início às 15h
A Feira do Meio Ambiente acontece das 15h às 19h, reunindo exposições de projetos sustentáveis desenvolvidos por instituições e organizações participantes. Já a Gincana Sustentável será realizada das 15h às 16h30, com a participação de estudantes do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, das redes pública e privada.
A proposta da atividade é estimular a reciclagem, a educação ambiental e a adoção de práticas sustentáveis por meio de desafios e ações educativas. A iniciativa também busca fortalecer o protagonismo juvenil e incentivar a participação dos estudantes em debates e ações voltadas à preservação ambiental e ao cuidado com os espaços urbanos.
A programação inclui ainda uma apresentação da banda Exilados, marcada para as 17h.O encerramento da Semana do Meio Ambiente está previsto para quarta-feira (3), com um mutirão de plantio de árvores nativas na avenida Rio Branco, em frente ao Corpo de Bombeiros. A ação começa às 8h e faz parte da estratégia municipal de ampliação da arborização urbana.
As atividades da semana tiveram início na segunda-feira (1º), com a abertura oficial realizada na sede da Embrapa Pantanal, durante a realização do 2º Simpósio do Meio Ambiente.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMC.
Receba as principais notícias de Corumbá, Ladário e MS pelo WhatsApp do Diário Corumbaense. Clique aqui para entrar em um de nossos grupos ou siga no Instagram acessando o link e clicando em seguir.
20/05/2026 Semana do Meio Ambiente 2026 destaca arborização e resiliência urbana em Corumbá
No Diário Corumbaense, os comentários feitos são moderados. Observe as seguintes regras antes de expressar sua opinião:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. O Diário Corumbaense se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.