Globo Esporte em 18 de Maio de 2026
Globo Esporte

Neymar é convocado pela primeira vez pelo técnico italiano e jogará quarto Mundial
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Fenerbahçe) e Weverton (Grêmio);
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Bremer (Juventus), Danilo (Flamengo), Douglas Santos (Zenit), Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Léo Pereira (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Wesley (Roma);
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Danilo Santos (Botafogo), Fabinho (Al-Ittihad) e Lucas Paquetá (Flamengo);
Atacantes: Endrick (Lyon), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Thiago (Brentford), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Neymar (Santos), Raphinha (Barcelona), Rayan (Bournemouth) e Vini Jr. (Real Madrid).
O goleiro Weverton, do Grêmio, é outro jogador a ganhar a primeira chance com Ancelotti justamente na convocação final para a Copa do Mundo.
Uma ausência que chama a atenção é a do atacante João Pedro, que havia sido chamado em três das cinco convocações do italiano.
Dos atletas convocados na Data Fifa de março, a última antes da convocação desta segunda, ficaram de fora os goleiros Hugo Souza, do Corinthians, e Bento, do Al-Nassr; o lateral Kaiki, do Cruzeiro; os meias Andrey Santos, do Chelsea, e Gabriel Sara, do Galatasaray; além de João Pedro, do Chelsea.
Na ocasião, Hugo Souza e Kaiki haviam sido convocados nos lugares de Alisson e Alex Sandro, cortados. A convocação foi divulgada em um evento especial no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro, que contou com a presença de personalidades do mundo do futebol, como ex-jogadores e dirigentes. Mais de 600 profissionais de imprensa cobriram o evento, incluindo jornalistas de 13 países.
Os convocados começarão a se apresentar no dia 27 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação para o Mundial. Os últimos a chegar serão os atletas que disputarão a final da Champions League, entre PSG e Arsenal, no dia 30, em Budapeste, na Hungria.
No dia 31, o Brasil enfrentará o Panamá, no Maracanã, em amistoso que marcará a despedida em território nacional. No dia seguinte, a delegação segue para os Estados Unidos, onde fará um último amistoso contra o Egito, em Cleveland, em 6 de junho. A estreia na Copa do Mundo será no 13 de junho, às 19h (de Brasília), contra o Marrocos, em Nova Jersey. Depois, o Brasil enfrenta o Haiti, no dia 19, às 21h30, na Filadélfia. A Seleção fecha a fase de grupos diante da Escócia, no dia 24, às 19h, em Miami.
Os 26 nomes convocados saíram de uma pré-lista com 55 atletas, enviada à Fifa na semana passada. Todos os atletas listados são inscritos na Copa do Mundo, mas apenas os 26 convocados nesta segunda podem fazer parte da delegação. As seleções têm até a véspera da estreia para mudar nomes por lesão, desde que os substitutos estejam na pré-lista. A partir daí, a única exceção se dá para os goleiros, se houver problemas físicos comprovados.
O envio da relação faz parte do protocolo exigido pela Fifa para a competição. Desta maneira, todos os 55 jogadores são inscritos na Copa do Mundo, sendo que apenas 26 podem fazer parte da delegação.
No Diário Corumbaense, os comentários feitos são moderados. Observe as seguintes regras antes de expressar sua opinião:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. O Diário Corumbaense se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.