PUBLICIDADE

Após perder o pai em acidente, filha busca testemunhas e imagens de atropelamento

Leonardo Cabral em 15 de Maio de 2026

Fotos enviadas ao Diário Corumbaense

O idoso Paulino Alves de Abreu e a bicicleta em que estava no dia do acidente

A família de Paulino Alves de Abreu, de 81 anos, que morreu após um sinistro de trânsito ocorrido na manhã do dia 25 de abril, no cruzamento das ruas Duque de Caxias e Luiz Feitosa Rodrigues, em Corumbá, pede esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente.

Paulino chegou a ser socorrido e transferido em estado gravíssimo para Campo Grande, não resistiu aos ferimentos e faleceu três dias depois, em 28 de abril.

A filha da vítima, Raquel Costa, busca de informações que possam ajudar a esclarecer o caso. Segundo ela, a família procura testemunhas e imagens de câmeras de segurança.

“Infelizmente, meu pai veio a falecer no dia 28 de abril. Nesse momento quero ajuda da população. Alguém que tenha visto o acidente ou que tenha câmera em casa e possa fornecer as imagens. Precisamos esclarecer o que de fato aconteceu. Foi a vida do meu pai que foi levada”, disse ao Diário Corumbaense.

Raquel também afirmou que moradores relataram que o cruzamento é considerado perigoso e registra acidentes frequentes.

“Até mesmo morte já ocorreu nesse cruzamento, segundo os moradores locais. Buscamos pessoas que passaram pelo local e possam relatar o que viram antes, durante ou após o acidente. As informações podem ser repassadas de forma reservada. O objetivo é esclarecer a verdade sobre o que aconteceu com o meu pai”, disse. 

O que diz o boletim de ocorrência

Conforme o boletim de ocorrência nº 1822/2026, ao qual a reportagem teve acesso, uma equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.

No local, os policiais identificaram o condutor do veículo, um homem de 26 anos. Ele relatou que trafegava pela rua Duque de Caxias, no sentido Leste/Oeste, quando, ao chegar ao cruzamento com a rua Luiz Feitosa Rodrigues, o ciclista, que seguia no mesmo sentido, teria realizado uma conversão à esquerda, colidindo na lateral direita do automóvel.

O motorista informou ainda que permaneceu no local, prestou socorro à vítima e acionou os serviços de emergência. Paulino foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal.

Conforme informações médicas registradas na ocorrência, ele apresentava lesão na base do crânio, sangramento no ouvido esquerdo e escoriações na perna, além de suspeita de lesão no braço esquerdo.

O condutor do veículo compareceu posteriormente à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Inquérito

Procurado pela reportagem, o delegado Fillipe Araújo Izidio Pereira, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, informou que foi instaurado inquérito policial e que uma testemunha presencial foi ouvida durante as investigações.

Segundo o delegado, diligências foram realizadas para verificar a existência de câmeras de segurança, porém nenhuma imagem foi localizada.

“A Polícia Civil diligenciou até o local para verificar se havia imagens de câmera de segurança, mas não havia. Tanto o depoimento do condutor do veículo quanto da testemunha presencial afirmaram que o ciclista invadiu a via e veio a colidir com o carro, provocando o acidente”, declarou.

Ainda conforme o delegado, o inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que decidirá sobre eventual arquivamento ou prosseguimento do caso.

Enquanto isso, Raquel Costa continua buscando imagens ou outras testemunhas que ajudem a esclarecer as circunstâncias do acidente. Quem tiver informação, pode repassar de forma reservada. O telefone de contato é o (67) 99164-2101.

Receba as principais notícias de Corumbá, Ladário e MS pelo WhatsApp do Diário Corumbaense. Clique aqui para entrar em um de nossos grupos ou siga no Instagram acessando o link e clicando em seguir.