Leonardo Cabral em 15 de Maio de 2026
Fotos enviadas ao Diário Corumbaense

O idoso Paulino Alves de Abreu e a bicicleta em que estava no dia do acidente
Paulino chegou a ser socorrido e transferido em estado gravíssimo para Campo Grande, não resistiu aos ferimentos e faleceu três dias depois, em 28 de abril.
A filha da vítima, Raquel Costa, busca de informações que possam ajudar a esclarecer o caso. Segundo ela, a família procura testemunhas e imagens de câmeras de segurança.
“Infelizmente, meu pai veio a falecer no dia 28 de abril. Nesse momento quero ajuda da população. Alguém que tenha visto o acidente ou que tenha câmera em casa e possa fornecer as imagens. Precisamos esclarecer o que de fato aconteceu. Foi a vida do meu pai que foi levada”, disse ao Diário Corumbaense.
Raquel também afirmou que moradores relataram que o cruzamento é considerado perigoso e registra acidentes frequentes.
“Até mesmo morte já ocorreu nesse cruzamento, segundo os moradores locais. Buscamos pessoas que passaram pelo local e possam relatar o que viram antes, durante ou após o acidente. As informações podem ser repassadas de forma reservada. O objetivo é esclarecer a verdade sobre o que aconteceu com o meu pai”, disse.
O que diz o boletim de ocorrência
Conforme o boletim de ocorrência nº 1822/2026, ao qual a reportagem teve acesso, uma equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.
No local, os policiais identificaram o condutor do veículo, um homem de 26 anos. Ele relatou que trafegava pela rua Duque de Caxias, no sentido Leste/Oeste, quando, ao chegar ao cruzamento com a rua Luiz Feitosa Rodrigues, o ciclista, que seguia no mesmo sentido, teria realizado uma conversão à esquerda, colidindo na lateral direita do automóvel.
O motorista informou ainda que permaneceu no local, prestou socorro à vítima e acionou os serviços de emergência. Paulino foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal.
Conforme informações médicas registradas na ocorrência, ele apresentava lesão na base do crânio, sangramento no ouvido esquerdo e escoriações na perna, além de suspeita de lesão no braço esquerdo.
O condutor do veículo compareceu posteriormente à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Inquérito
Procurado pela reportagem, o delegado Fillipe Araújo Izidio Pereira, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, informou que foi instaurado inquérito policial e que uma testemunha presencial foi ouvida durante as investigações.
Segundo o delegado, diligências foram realizadas para verificar a existência de câmeras de segurança, porém nenhuma imagem foi localizada.
“A Polícia Civil diligenciou até o local para verificar se havia imagens de câmera de segurança, mas não havia. Tanto o depoimento do condutor do veículo quanto da testemunha presencial afirmaram que o ciclista invadiu a via e veio a colidir com o carro, provocando o acidente”, declarou.
Ainda conforme o delegado, o inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que decidirá sobre eventual arquivamento ou prosseguimento do caso.
Enquanto isso, Raquel Costa continua buscando imagens ou outras testemunhas que ajudem a esclarecer as circunstâncias do acidente. Quem tiver informação, pode repassar de forma reservada. O telefone de contato é o (67) 99164-2101.
Receba as principais notícias de Corumbá, Ladário e MS pelo WhatsApp do Diário Corumbaense. Clique aqui para entrar em um de nossos grupos ou siga no Instagram acessando o link e clicando em seguir.
No Diário Corumbaense, os comentários feitos são moderados. Observe as seguintes regras antes de expressar sua opinião:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. O Diário Corumbaense se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.