Leonardo Cabral em 12 de Maio de 2026
Morreu na segunda-feira, 11 de maio, Adolfo Rodrigues de Vasconcelos, de 81 anos, que sofreu uma queda acidental ao descer de um ônibus urbano no Terminal de Transbordo Rodoviário de Corumbá, na rua Tiradentes, centro da cidade. Foi no domingo, 10 de maio, por volta das 10h.
De acordo com o boletim de ocorrência nº 4549/2026, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Cepol), em Campo Grande, uma sobrinha da vítima comunicou o óbito às autoridades.
Conforme o documento policial ao qual o Diário Corumbaense teve acesso, o idoso sofreu traumatismo cranioencefálico após bater a cabeça no chão durante a queda. Inicialmente atendido em Corumbá, ele foi transferido para a Santa Casa da Capital devido à gravidade do quadro clínico.
Na unidade hospitalar, o idoso apresentou rebaixamento do nível de consciência e precisou ser submetido à intubação orotraqueal. Exames de tomografia computadorizada identificaram hemorragia subdural grave, associada a desvio de linha média cerebral. A morte do paciente foi confirmada por volta das 11h de ontem.
O velório acontece na Capela Anjo da Paz, em Corumbá, na rua Major Gama esquina com a Dom Aquino. O sepultamento de Adolfo Rodrigues de Vasconcelos está previsto para as 17h, desta terça-feira (12), no Cemitério Santa Cruz.
Receba as principais notícias de Corumbá, Ladário e MS pelo WhatsApp do Diário Corumbaense. Clique aqui para entrar em um de nossos grupos ou siga no Instagram acessando o link e clicando em seguir.
11/05/2026 Idoso sofre queda ao descer de ônibus e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros
No Diário Corumbaense, os comentários feitos são moderados. Observe as seguintes regras antes de expressar sua opinião:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. O Diário Corumbaense se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.